sábado, 28 de maio de 2011

O canto e a voz do Mestre

O canto, o louvor é muito poderoso. A música tem o poder tanto de nos erguer quanto de nos destruir. Uma música pode te animar e dar esperança, ou te deixar triste e deprimido. Quando usada para o louvor a Deus, ela conforta, leva a mensagem, anima, é uma arma poderosa na batalha contra o mal.

Paulo e Silas utilizaram dessa poderosa arma na cadeia, após serem duramente chicoteados, e terem seus pés acorrentados. Em Atos 16 diz que a meia noite eles cantaram, e como resultado de seu louvor o poder de Deus foi manifestado ao carcereiro, fazendo com que o mesmo tivesse compaixão deles e lavasse suas feridas, mas o maior milagre foi à conversão daquele carcereiro e de toda a sua família.

Jesus também se utilizava dessa poderosa arma. Veja o texto seguinte retirado do livro Evangelismo pág. 498 e 499.

Quando Cristo era criança era tentado a pecar, porém não cedia à tentação. Ao ter mais idade, era tentado, mas os cânticos que Sua mãe Lhe ensinara vinham-Lhe à mente, e Ele erguia a voz em louvor. E antes de os companheiros se aperceberem, estavam cantando com Ele. Deus quer que nos sirvamos de toda facilidade que o Céu tem providenciado para resistir ao inimigo.

O alvorecer encontrava-O muitas vezes em algum lugar retirado, meditando, examinando as Escrituras, ou em oração. Com cânticos saudava a luz matinal. Com hinos de gratidão alegrava Suas horas de labor, e levava a alegria celeste ao cansado e ao abatido.

Exprimia freqüentemente o contentamento que Lhe ia no coração, cantando salmos e hinos celestiais. Muitas vezes ouviam os moradores de Nazaré Sua voz erguer-se em louvor e ações de graças a Deus. Entretinha em cânticos comunhão com o Céu; e quando os companheiros se queixavam da fadiga do trabalho, eram animados pela doce melodia de Seus lábios. Dir-se-ia que Seu louvor banisse os anjos maus, e, como incenso, enchesse de fragrância o lugar em que Se achava. O espírito dos ouvintes era afastado de seu terreno exílio, para o lar celestial. 


Caso houvesse muito mais louvor ao Senhor, e muito menos repetição de desânimos, muito mais vitórias seriam obtidas.

Que maravilha devia ser ouvir a doce voz do Mestre a encher os corações.

A Bíblia ainda fala:

Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! louvem-no com cânticos de alegria e ao som de música! Salmos 98:4

Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia! Salmos 150:6

         Louve ao Senhor, use os cânticos para mantê-lo na comunhão com o Mestre, para que um dia possamos ouvir a doce e perfeita voz do criador a encher os nossos corações.

         Que Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário