quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mais Além

Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Isaias 40:29-31

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Descarregue a sua carga de problemas.


Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30
           
            Ao ler superficialmente este texto podemos pensar, “Cristo quer nos colocar o seu jugo sobre quem já está cansando, quer aumentar a carga do cansado?”
            Porém existe uma promessa maravilhosa nesse texto.
           
Primeiro temos um convite, “Venham a mim”. Jesus convida a vir a Ele. Mas quem deve ir a ele? “Todos”, “todos que estão cansados e sobrecarregados” e aí vem à promessa “eu lhes darei descanso”.
Descanso? Mas que descanso é esse, pois o verso seguinte diz “tomem sobre vocês o meu jugo”?

Simples, o que Deus está propondo é uma troca. Traga o seu fardo pesado, e seu jugo rude, e troque pelo meu que é leve e suave.
Agora a coisa começa a fazer sentido. Cristo nos convida a irmos até ele, levando nosso fardo, nossa bagagem, nossa mochila pesada, cheia de preocupações e problemas. Tão pesada quanto o chumbo, mercúrio ou o irídio e trocar por uma mochilinha de alumínio, fibra de carbono ou aerogel.

É como se estivéssemos em uma mata caminhando, carregando um mochila nas costas, muito pesada. E alguém com uma mochila muito leve trocasse conosco, nós nos sentiríamos aliviados, seria um descanso, não?

Cristo propõe este descanso a você, leve a Ele os seus problemas e desfrute da paz do seu jugo suave.